CAPITAL INVEST - M&A Advisors

Como vender uma Empresa: CAPITAL INVEST - Assessoria financeira em compra e venda de empresas

Como vender minha empresa de uma forma profissional com o intuito de obter o melhor valor? Como a CAPITAL INVEST pode ajudar nisso?

A CAPITAL INVEST - M&A Advisors, boutique de M&A baseada em São Paulo, SP, Brasil, assessora no processo de venda de empresas, ativos ou projetos brasileiros, também conhecido como fusões ou aquisições.

Os executivos da CAPITAL INVEST, consultores especializados em compra e venda de empresas, somam uma experiência de mais de R$20bi em fusões e aquisições ao longo de quase duas décadas. Como consequência de nossa experiência em consultoria financeira em venda de empresas, conhecimento de diversos setores, presença global, e parcerias na Europa, EUA, Canadá e Ásia, apoiamos nosso cliente ao longo de todas as etapas do processo de compra e venda de empresas para garantir o êxito da transação.

Quero vender minha empresa: saude, laboratoria, farmacia. Quero vender minha empresa: agronegocio, fazenda. Quero vender minha empresa: energia eolica, energia renovável, energia.

Quero vender minha empresa. Como fazer? A quem preciso contratar?

Conforme explicado no lado esquerdo do gráfico abaixo, tratando-se de vender empresas, nosso trabalho inclui o apoio ao nosso cliente (o dono da empresa), ao longo de todas as etapas necessárias para vender uma empresa, ativo ou projeto, num processo profissional e competitivo que maximiza o valor de venda da sua empresa. Além da contratação dos serviços de consultoria financeira de uma boutique de M&A, será necessário contar com os serviços de assessoria legal de um bom escritório de advocacia.

Como vender uma empresa. Processo de venda.

Quero vender a minha empresa. Quanto vale? Como avaliar? Como calcular o valor? Quais serviços estão inclusos na consultoria financeira de uma boutique de M&A?

Nossos serviços de assessoria financeira tipicamente incluem:

  • A avaliação da empresa para venda, usando modelos financeiros no padrão preferido pelos investidores.

  • A elaboração da documentação de marketing (normalmente uma apresentação resumida não confidencial, e um  memorial descritivo confidencial).

  • A estruturação da transação (planejamento estratégico sobre qual o perfil do investidor requerido e qual a estrutura da venda e da sociedade resultante, mais adequadas para maximizarem o valor da transação).

  • A procura de investidores no Brasil e no exterior.

  • A explicação da avaliação da empresa para venda aos investidores interessados, e a negociação da proposta de aquisição com os investidores interessados.

  • O assessoramento financeiro durante a verificações legal e financeira (due diligence), e durante as negociações legais dos itens de aquisição até a efetiva venda da empresa.

Como faço par vender minha empresa: mineração Como faço par vender minha empresa: logistica, infraestructura, portos Como faço par vender minha empresa: tecnologia, IT

Como faço para vender minha empresa obtendo o melhor valor?

O segredo de vender uma empresa otimizando o valor de venda está em contratar uma boutique de M&A com experiência e competência, que vai fazer quatro coisas relativamente simples para quem trabalha nisso faz algumas décadas: a) preparar a empresa para ser vendida e apresentada (documentação, avaliação e estruturação), b) apresentar a empresa aos investidores com maior potencial, dentro do Brasil e no exterior, c) explicar as vantagens e negociar com vários investidores simultaneamente, num processo competitivo que otimiza o valor de venda, d) acompanhar o processo prestando apoio financeiro até a assinatura do acordo de venda da empresa. 

Resumindo: Como fazer para vender uma empresa obtendo o melhor valor?

Com a contratação dos nossos serviços de assessoria e consultoria financeira, e a contratação dos serviços de assessoria legal de um bom escritório de advocacia, nosso cliente consegue vender sua empresa no melhor valor do mercado. 

Como vender minha empresa: cosmeticos, quimica Como vender minha empresa: logistica, distribuição Como vender minha empresa: fabrica, fabricação.

Como adquirir uma empresa? Como selecionar o melhor "target"? Como otimizar o retorno no valor investido e diminuir riscos?

Conforme explicado na área direita do gráfico anterior, no caso de aquisições de empresas, o trabalho de uma boutique de M&A inclui a prestação de serviços de consultoria financeira ao investidor que procura adquirir uma empresa, ativo ou projeto brasileiro. Este assessoramento financeiro tem como duplo intuito otimizar o retorno ao capital investido e diminuir riscos. Note-se que na CAPITAL INVEST nunca assessoramos nem assessoraremos ao vendedor e ao investidor  de uma mesma transação para evitamos qualquer conflito de interesses.

As fases do processo de aquisição são similares ao processo de venda de empresas explicado previamente:

  • Avaliação da empresa à venda.

  • Negociação dos principais itens da aquisição.

  • Elaboração de proposta não vinculante.

  • Coordenação da due-diligence.

  • Assessoramento financeiro durante as negociações contratuais.

Como selecionar a melhor empresa a ser adquirida? Adicionalmente prestamos um serviço único de consultoria pre-aquisição, fruto de quase duas décadas de experiência em fusões e aquisições. O resultado de nossos estudos de mercado permite que o investidor foque seus recursos financeiros e humanos na melhor alternativa de aquisição (target) possível.

Como vender uma empresa: energia, PCH, hidro, hidreletrica Como vender uma empresa: farmacia, drogaria, saude, varejo, loja. Como vender uma empresa: quimica, petroleo, refinaria, fabrica.

Como faço para vender a minha empresa? Como faço para comprar uma empresa?

Na CAPITAL INVEST, assessoramos financeiramente apenas na venda de empresas de receita bruta anual superior a R$20 Milhões. Mais informações em: contact@capitalinvest-group.com. Para agilizar o contato, informe-nos por gentileza: a) o seu fone, e b) a receita anual da sua empresa. Será um grande prazer agendarmos uma visita em nosso escritório localizado em pleno centro financeiro de São Paulo.